7 de set de 2008

Violência não leva a nada

Estava vendo pela TV a covarde agressão que sofreu o treinador Leão quando foi ao Santos receber salários atrasados. Foi agredido por 9 pessoas, dentre as quais um segurança que ele havia demitido quando estava ainda no Santos.

Não sei dos motivos da agressão, mas quaisquer que sejam não justificam uma agressão, ainda por cima covarde. Quem tem alguma coisa para resolver, há outros meios, seja diretamente com a pessoa ou através da justiça, que afinal de contas existe para resolver os casos que não se consegue administrar adequadamente com diálogo.

O ser humano aprendeu a falar há milhões de anos e esse é um diferencial que não deve ser esquecido, pois não há o que não se possa resolver com argumentação pura e simples. Se for mesmo impossível, que se recorra então a outros meios (judiciais), mas nunca à violência, porque isso não resolve nada, só equipara o ser humano aos animais que não sabendo argumentar partem para a agressão e o extermínio.

Somos racionais, portanto não acho que seja tão difícil resolver tudo de forma (também) racional. Fica aqui registrado meu repúdio a todo tipo de violência e abuso físico. Quem subjuga pela violência é porque há muito tempo já perdeu a razão.

(zailda coirano)

Gostou do que leu neste blog? - DIVULGUE
Também quer dar sua bronca? - COMENTE
Quer falar comigo? - CONTATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de deixar sua mensagem, por favor leia nossa Política de Publicação de Comentários.

Ratings by outbrain