2 de jan de 2009

Família que briga unida...


Se levarmos em consideração o ditado, 'família que briga unida, permanece unida'. Mas não é bem assim. Se você tem uma família 'normal' já deve estar acostumado: começam as festas de fim-de-ano, todo mundo reunido festejando e coisa-e-tal, quando alguém resolve levantar o defunto lá do fundo do fundo e as antigas desavenças vem à tona.

Todo mundo tem um parente (pelo menos um) que é só beber um pouquinho mais que fica histórico. Não, não é histérico, não. Histérica fica a pessoa que ele resolve atacar, pois o tipo fica 'histórico' e começa a relembrar o passado.

Antigas mágoas vêm à tona e começa o bate-boca. O que devia ser uma festa de confraternização e amor entre os povos vira uma baixaria. Tem coisa pior? Você se prepara pra confraternizar, comer e beber bem sem ter que lavar a louça e tem que separar briga. E depois fica aquele clima chato...

Se você conhece bem os seus parentes, o jeito de evitar tamanha falta de bom-senso é: assim que o tipo histórico começar a falar, interrompa. Isso mesmo. Desconverse, invente uma história, faça uma pergunta qualquer para ele ou alguém. Se não resolver, aumente o volume do som e convide-o pra dançar.

Leia também:
Melhor ouvir besteira que ser surda - será?

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

2 comentários:

  1. Sonia da Rocha Lima3 de janeiro de 2009 23:34

    Adoro esse blog!
    "Família que briga unida permanece unida".
    Faz parte do show!(Risos)
    Família unida,briga na certa!
    Bjsss...milll

    ResponderExcluir
  2. Pois é, quem é que nunca viveu uma situação dessas? Coisa chata mas que sempre acontece...

    ResponderExcluir

Antes de deixar sua mensagem, por favor leia nossa Política de Publicação de Comentários.

Ratings by outbrain