17 de jan de 2009

10 coisas que os pais deviam ensinar aos filhos


Vejo tanta criança mal-educada ou que manda nos pais que tenho que fazer força pra ficar de fora quando vejo alguma coisa que me chama a atenção. Crianças que fazem cena e desobedecem aos pais deviam ser corrigidas. Se eu já fosse avó, ia dar a lista pros meus filhos das 10 coisas que os pais deviam ensinar aos filhos.

  1. Respeite os outros - Não é questão de idade ou de hierarquia, convivemos no mesmo planeta e temos que respeitar a individualidade e liberdade alheia.
  2. Não incomode - crianças que ficam correndo ou gritando em locais públicos é porque os pais não tem desconfiômetro, ou não lhes dão educação.
  3. Não mexa no que não é seu - vejo nas lojas crianças mexendo e quebrando coisas. Se não é seu, não mexa.
  4. Não fique fazendo perguntas - nada mais chato que uma criança nos fazendo um monte de perguntas idiotas ou indiscretas, ainda mais se for em voz alta e estridente.
  5. Não encare as pessoas - é chato alguém encarando a gente, dá vontade de abaixar e dizer: 'que gracinha' e dar um beliscão na bochecha pra amanhecer com a cara roxa.
  6. Não aponte com o dedo - ficar observando já é ruim, fazer comentários e apontar ainda pior.
  7. Roupa suja se lava em casa - nada de cenas, se não gostou de qualquer coisa, resolvemos quando chegarmos em casa.
  8. Não fique pedindo coisas - a não ser que você seja banqueiro, não vai poder comprar tudo o que a criança pedir, e nem convém tentar. Ensine a ter uma noção realista sobre o dinheiro desde cedo. Diga que não tem dinheiro ou que precisa comprar coisas mais importantes.
  9. Não saia de perto do adulto quando fora de casa - além de ajudar na educação previne acidentes.
  10. Não mexa no que não conhece - evitam-se muitos problemas e além do mais podem quebrar algo valioso ou sofrerem um acidente mexendo em algo perigoso.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

2 comentários:

  1. Muito bom esse POST. Alguns pais atualmente deixam os filhos fazerem o que quer desde pequeno.

    Eu vi um exemplo desses uns dias atrás, em que uma moça deixava o filho pequeno dela jogado em uma festa, e o menino mexia em tudo. E ela nem repreendia, quando o menininho insistia, ai de vez em quando ela falava alguma coisa, mas sem energia nenhuma.

    Depois reclama se o filho virar um bandido no futuro.

    ResponderExcluir
  2. Acho que é mais cômodo não fazer nada, em vez de tomar alguma atitude. Alguns pais não sabem o que fazer, então não fazem nada e deixam que os filhos façam o que quiserem, assim deixam para os outros o encargo de tomar alguma atitude. É muito ruim isto, porque criam-se crianças que não têm a menor noção de certo, errado, propriedade, respeito, responsabilidade. Quando chegam à escola só faltam se matar dentro de uma classe com 50 crianças acostumadas a fazerem o que bem entendem e que nunca respeitaram limites.

    ResponderExcluir

Antes de deixar sua mensagem, por favor leia nossa Política de Publicação de Comentários.

Ratings by outbrain