7 de jan de 2009

Só falam em desgraça


Se você quiser passar mal, ter dor-de-cabeça, mania de perseguição, pressão alta, má digestão, basta ligar no noticiário da TV que não dá outra. Se estiver com depressão aconselho a nem ligar a TV ou você se pincha da primeira janela que estiver por perto.

É raro ver alguma coisa boa, só falam em desgraça. Balas perdidas (que só acham gente boa pra matar), corrupção, rebelião, greve, inflação. Mas o que eu cobro das emissoras de TV nem é falar de outras coisas, já que a notícia é esta mesmo, mas fazer isso com mais seriedade e respeito ao público.

Outro dia eu estava vendo um sequestro na TV, era na praia e assim que o repórter falou de lá já anuncio o fim do sequestro. Acredita que cortaram o som na hora e ficaram depois mais 2 horas mostrando imagens do sequestro como se fosse ao vivo, só pra ganhar audiência? O sequestrador já estava até morto e eles lá mostrando o 'sequestro ao vivo'.

A seriedade que eu cobro é a de não ficar pulando de uma notícia pra outra, mostrando apenas o que está nas bocas. Se denunciam, têm que acompanhar depois, porque não adianta denunciar um caso de corrupção e depois deixar ao deus-dará, tem que noticiar todo dia até resolver. E pressionar, cobrar resultado. Isso é o papel da imprensa, colaborar para que tenhamos uma sociedade maior, e não apregoar a desgraça aos quatro ventos.

E sobre esse negócio de notícia, tenho uma pergunta: POR QUE É QUE NÃO TEM BALA PERDIDA EM BRASÍLIA?

Leia também:
Propaganda eleitoral gratuita

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de deixar sua mensagem, por favor leia nossa Política de Publicação de Comentários.

Ratings by outbrain