15 de jan de 2009

10 coisas que odeio nos comerciais de TV


Eu adoro comercial de TV, dependendo do programa eles valem muito mais a pena que o próprio programa. Entro em site pra assistir vídeos de comerciais antigos e fico horas assistindo. Mas existem algumas coisas irritantes nos comerciais, se faltar alguma acrescente através de comentário, ok?

  1. Propaganda enganosa - claro, essa é a pior. A Net anuncia 'internet a partir de 39,90', mas liga lá pra ver se tem, não tem. Só a partir de 90 por mês. E o creme dental que deixa o dente mais branco? Detesto quando me fazem de idiota.
  2. Exploração da imagem da mulher - vão beber cerveja, botam mulher de biquini. Vão vender carro, mulher de biquini. O que que tem a ver?
  3. Jingles idiotas - alguns jingles ficaram até para a história como o da Cobertores Parahiba, mas alguns não dá pra aguentar, são imbecis demais.
  4. Cópias de outros comerciais - uma empresa faz um comercial, a outra faz quase tudo igual, só muda o jingle. Ou então a empresa faz um que (acha que) deu certo, então faz logo uma série, todos quase iguais.
  5. Porpaganda de novela - se novela já é chato, propaganda então é um pé no saco.
  6. Propaganda que repete toda hora - tudo bem que o patrocinador pagou, mas se pagou tão caro pra aparecer toda hora, por quê não fez mais comerciais? A gente acaba decorando, todo intervalo lá vem ele de novo...
  7. Maus atores - é comercial mas os atores têm que dar um mínimo de credibilidade à cena, não precisa ficar tão evidente que é tudo decorado.
  8. Comerciais nada a ver - inventam um comercial não se sabe tirado de onde, a gente vê e fica sem entender nada. Um exemplo é o de um refrigerante que tem 3 calorias, aparece um macaco que pega 3 bananas em vez de 0 bananas. Aí o cara vira pra gente e diz: 'viu, 3 é melhor que zero'. Banana pode ser, mas caloria não, idiota!
  9. Comercial furado - o comercial já é velho e resolveram passar de novo pra não ter que fazer outro, mas o número do telefone já mudou faz tempo.
  10. Comercial que acha que engana a gente - aparece um 'dentista' com plaquinha de dentista e tudo, de jaleco, e fala pra comprar o creme dental x. Eles pensam que a gente é idiota? A gente sabe que é um ator e não um dentista, poxa!
Leia também:
Como passar um dia agradável em frente à TV

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de deixar sua mensagem, por favor leia nossa Política de Publicação de Comentários.

Ratings by outbrain