15 de jan de 2009

Aniversário do Livro do Ódio


Hoje o Livro do Ódio está completando 1 ano de idade, ainda falta muito para atingir a maioridade, estamos ainda engatinhando por aqui... Durante esse ano que passou o blog (apesar do nome) me deu muitas alegrias e tornou-se um de meus favoritos, acho que é porque tem a minha cara, já que eu sou meio 'estouradinha'. Já fui mais do que sou hoje, antigamente por dá cá aquela palha eu arrumava uma encrenca danada e depois não queria sair de jeito nenhum.

Com a idade e a experiência fui aprendendo a dominar o mau gênio, hoje eu busco o equilíbrio e antes de entrar numa boa briga me pergunto se vale mesmo a pena. Deixei de ser kamikaze e acho que valeu a pena. Uma das formas que encontrei de melhorar o estado de espírito quando alguma coisa me irrita é falar sobre ela aqui no Livro e descobri que muita gente partilha de meus pequenos ódios do dia-a-dia.

Longe de ser um local para destilar veneno apenas, o Livro do Ódio tem me servido para amenizar um pouco a raiva dessas situações desagradáveis que todos temos que enfrentar e é também uma tentativa de ligar o 'desconfiômetro' de 'algumas pessoas' porque ele deve ter defeito de fábrica. A esperança é de que lendo alguma coisa irritante aqui no Livro e se identificando como 'agente causador' da irritação alheia, façam um exame de consciência e corrijam esse comportamento antes que alguém parta pra briga com elas.

O Livro do Ódio trata com uma dose de humor as nossas misérias do dia-a-dia, tentando fazer com que pareçam ao menos engraçadas para quem está lendo, já que quem passa por algumas dessas situações não vê graça nenhuma. Eu mesma confesso que às vezes tenho dificuldade de ver o lado engraçado ou irracional de algumas situações, o que eu gostaria mesmo é de esganar a pessoa na hora, mas penso comigo 'deixa estar, que seu nome vai estar no meu Livro'.

O Livro do Ódio tem sido isso, uma espécie de desabafo da autora aqui e que encontra eco em algumas cabeças que pensam como eu ou que despertam a ira de outros que não partilham da mesma opinião. Desde que não partam para a agressão o comentário será publicado aqui e o blog estará sempre aberto ao diálogo. Mas não esqueçam, isso aqui não é uma democracia, é um blog que tenta ser totalmente parcial quando se trata de coisas irritantes, mesquinhas ou puramente irracionais.

Obrigada a todos os leitores e visitantes que caem aqui graças ao 'Titio Google' que tem sido de uma gentileza ímpar comigo, já disse que se meu quinto casamento não der certo, da próxima eu vou casar com o Google.



Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

2 comentários:

  1. Uaua...!!!
    Parabéns!!!
    Como me identifico com esse blog.
    Acho que ele tem a minha cara!
    Lema dele:doa a quem doer eu falo mesmo!
    Aeaeae...!!!
    Se casar com o Glogle,não se esqueça que terá um casamento eterno.

    ResponderExcluir
  2. Caraca, eterno nada, 'até que o divórcio nos separe'.

    ResponderExcluir

Antes de deixar sua mensagem, por favor leia nossa Política de Publicação de Comentários.

Ratings by outbrain