8 de jan. de 2009

O que você se arrepende de ter comprado no ano passado?

Foi amor à primeira vista. Assim que o vi senti que tinha que ser meu. Eu estava procurando um MP3 para meu marido e assim que vi aquele MP6 ali na vitrine, com som e imagem, rádio e ainda por cima 2 linhas de celular entrei na loja na hora.

Não foi uma compra impulsiva, olhei e perguntei, vi como funcionava e fui para casa com a sensação de que tinha descoberto a pólvora. Eu e meu marido conversamos, ele foi à loja comigo e apesar do preço salgado concordamos que seria uma boa compra.

Assim que passou o entusiasmo inicial e que fui me familiarizando com a geringonça começaram a aparecer os 'contras'. Acostumada aos celulares Nokia logo comecei a ficar irritada com a quantidade de menus que eu tinha que acessar para fazer as coisas que no antigo celular eu fazia com o toque de um botão.

A graça da tela que respondia ao toque acabou logo, e quando eu percebi que o som era bem inferior ao meu (não tão) antigo modelo da Nokia comecei a me lamentar pela compra. Sete meses se passaram e hoje estou comprando outro modelo da Nokia. Não tem tantos recursos mas eu já estava cansada do MP6.

O pior foi quando percebi que apesar de toda a tecnologia (edita fotos e vídeos) a função 'celular' é bem deficiente, quase primária. Manda SMS e tudo o mais, nunca consegui mandar um MMS com ele. E mesmo para escrever os SMS pastei até acostumar e até hoje evito porque há umas 4 ou 5 etapas antes de ele estar finalmente pronto (ufa!) para enviar.

A experiência valeu porque se de um lado ganhei em tecnologia, por outro perdi em funcionabilidade. E eu não tenho paciência para aparelho complicado, quero tudo facilitado e configurável anteriormente. Gosto de aparelhos que 'aprendem', você faz uma coisa e da segunda vez que vai fazer ele já te oferece a opção que você usou da primeira vez.

Para mim o maior problema dos aparelhos da Nokia é o design, que não é tão bonito quanto os da Motorola ou os da LG. Mas de que adianta beleza se não é prático? Voltando à Nokia agora eu escolhi um modelito bem bonito e pré-testado, já que minha filha comprou um desses o ano passado e está super-contente com ele. E é bem bonitinho, não acham?



E você, qual foi a compra de 2008 que você lamenta ter feito?

Leia também:
Celular, internet e telefone fixo
Feriadão...
Oi em São Paulo - estava bom demais para ser verdade
Empresas de telefonia celular burlando a lei


assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de deixar sua mensagem, por favor leia nossa Política de Publicação de Comentários.

Ratings by outbrain