20 de dez. de 2008

Ódio útil

Já faz um tempinho que estou aqui partilhando meus odiozinhos particulares - e alguns grandes ódios coletivos também - e algumas pessoas se solidarizam comigo porque também já passaram por aquilo e sentiram o mesmo que eu. Mas fiquei pensando que apesar do desabafo a coisa fica só nisso, então fica meio vazio, sabe? Algo assim sem utilidade nenhuma, então uma das minhas resoluções para 2009 é transformar esse blog não apenas em um local de distração como também que mostre algo de útil.

Tenho lá um outro blog, o Zaildianas, onde desenvolvo umas teorias, claro, as "teorias zaildianas". Já dizia uma amiga minha que minhas teorias só funcionam bem pra mim e ela até tinha uma certa razão, porque pra botar em prática a pessoa primeiro tem que preencher alguns requisitos:

  • Não ser covarde.
  • Não ter medo de pagar mico.
  • Não roer a corda por causa das consequências.
  • Não ceder à pressão.
  • Fazer tudo direitinho até o fim.

Como toda teoria, se não for colocada em prática com fé e coragem, assumindo todas as consequências e sem medo de nada ou ninguém, não dá certo mesmo. Portanto para 2009, vou matar a cobra e mostrar o pau. E vou deixar em aberto para quem quiser também dar seu palpite. Vamos dar um jeito de acabar de vez com tudo o que nos incomoda, chateia ou atrapalha. E que 2009 seja um ano só de amor e paz, sem ódio nem de mentirinha como aqui no blog.

É, companheiros e companheiras, o espírito de natal baixou até aqui, nesse recanto destinado a destilar (como descrevem alguns) ironia cáustica e sarcasmo ácido (os adjetivos não são meus) dedicados às cagadas de nosso governo e à lentidão de algumas instituições que - pelo menos teoricamente - deveriam facilitar nossa vida. Vamos pegar os limões que a vida nos oferece e fazer uma fantástica caipirinha para celebrar o natal e a virada do ano.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

2 comentários:

  1. Amiga,
    Oiê?
    Mais um blog que estou visitando.
    Uippp...arrasando como sempre!
    Vou virar o ano com Elixir!(Risos)
    Só não sei ainda quantas garrafinhas posso ou devo tomar.(Risos)
    Depois me envia esse segredo.
    Feliz 2009,amigaaa...e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Você brincalhona como sempre...
    É uma garrafa a cada 6 meses...hehehe
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Antes de deixar sua mensagem, por favor leia nossa Política de Publicação de Comentários.

Ratings by outbrain