31 de dez de 2008

Fofoca no escritório


O ambiente do escritório já é por si só competitivo e como há a convivência de pessoas de diversas origens normalmente é um pouco conturbado e nem sempre as partes se dão bem. Nada melhor para acirrar as antipatias e intrigas que uma fofoqueira de plantão.

A fofoqueira não está lá para trabalhar - isso fica bem claro pelo tempo que ela gasta cuidando da vida dos outros - e sim para infernizar a vida dos outros. Ela veio para semear a discórdia e tem um terreno fértil pela frente.

Um ambiente que deveria ser ético e favorecer o trabalho em grupo e a cooperação de repente está em pé-de-guerra, uns virando a cara para outros e puxando o tapete alheio. Nada pior que uma fofoqueira de primeira para botar água na fervura.

Fofoca é ruim em qualquer lugar, no escritório então... Pior que além de lançar suas sementes nocivas, pode comprometer - e em alguns casos até destruir - a carreira de alguém. E isso tudo nem precisa ser 'baseado em fatos reais', pode ser pura invencionice dela ou deduções criadas por sua imaginação fértil e maligna.

A fofoqueira deve ser neutralizada, se não for possível fazer isso com uma conversa direta com ela (de preferência com outros funcionários presentes) o caso deve ser levado à chefia, e aí ela vai colher o que andou semeando tão diligentemente.

Leia também:
Inveja mata!

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de deixar sua mensagem, por favor leia nossa Política de Publicação de Comentários.

Ratings by outbrain