29 de dez. de 2008

Um momento... sua ligação é muito importante para nós



Quem já não ouviu essa frase irritante pelo menos uma vez na vida? E o pior é que é dita com um tom maquinal, está na cara que de sincera não tem nada. E você lá esperando, congelando, criando teia de aranha enquanto o atendente fica procurando uma desculpa esfarrapada qualquer para NÃO resolver o seu problema.

Você sabe como é, até prova em contrário as empresas sempre têm razão. Mas não tem que ser assim, agora há uma nova lei dos call centers, que eles têm que cumprir. Não podem mais colocar trocentos milium menús pra você ficar apertando botãozinho e lá no 15º haver a opção: se quiser falar com um ser humano digite 4983702387465293476652453. E esse 'ser humano' pode ter o cérebro menor que de uma ameba, mas tem que solucionar seu problema na primeira, não pode ficar te transferindo a seu bel-prazer.

Também ficam obrigados a manter a gravação das ligações por 60 dias, ou seja, quando dizem 'essa ligação está sendo gravada' pode acreditar pois está mesmo. Portanto seja claro e exija o mesmo do atendente. Se ele der uma porcaria de um número de protocolo anote, anote o nome de quem te atendeu e também o prazo para a solução do seu problema.

Se o prazo acabar e nada acontecer, ligue de novo com o código de protocolo em mãos. Faça valer seus direitos de consumidor, não permita que te façam de palhaço.

(Conheça as mudanças na lei de telemarketing.)

Leia também:
Empresas de telefonia celular burlando a lei
Será que ninguém faz nada direito?


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4 comentários:

  1. Uyyy...!!!Amei esse blog!
    Vou visitálo sempre,mas...
    "Um momento... seu blog é muito importante para nós.
    Vou fazer valer o meu direito de consumidora...voltando sempre.
    Bjsss...
    Adoro esse blog!

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  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pois é, a mesma lenga-lenga de sempre, é o que repetem. No dia que eu disse pro cara do speedy que quando o super 15, aquele gay, passasse voando por cima da minha casa com a cueca por fora da calça eu ia jogar o speedy na cara dele, ele começou a rir porque não tinha resposta pra isso no prompt dele lá.
    Só nos dão respostas prontas e não resolvem nada

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  3. Hahaha...!!!
    Pior são as gravações...disca os números e acaba no início da ligação com tudo de novo.Falar com o atendente que é alguma esperança...nada!(Risos)
    A Vivo é mestra!
    Bjssss...

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  4. Resolver nosso problema ninguém resolve mesmo, e a gente fica com cara de idiota.

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