18 de dez. de 2008

As chamadas dos programas

As chamadas são uma forma de os programas nos informarem dos assuntos que serão tratados, as reportagens que serão apresentadas e assim por diante. Mas fico p... da vida quando ficam o programa todo dizendo: "e no próximo bloco..." e anunciam aquilo que a gente quer ver, só que é sempre no próximo bloco!

Outro dia estou em casa muito sossegada quando minha filha me liga, avisando que vão passar no Jornal Nacional uma reportagem sobre blogueiros. Está na cara que na hora sintonizei e fiquei lá de plantão. De próximo bloco em próximo bloco anunciaram a reportagem a noite toda e lá bem no final apresentaram a dita cuja.

Pior é que não foi bem o que eu esperava, foi superficial demais. Acho que era dirigida apenas a quem não é blogueiro nem sabe o que é isso. E eu fiquei me xingando mentalmente por esperar a noite toda por aquilo.

Será que se pode processar um canal de TV por dizer que no próximo bloco vai apresentar um quadro e dizer isso dezenas de vezes, só apresentando o que você quer ver no final do programa? Sim, porque é propaganda enganosa, "próximo bloco" pra mim significa o bloco seguinte àquele que se viu e não 2 ou 3 depois. E isso prende a gente, acabamos vendo um monte de lixo que absolutamente não nos interessa.

Tudo bem que é um recurso para prender você na frente da TV mas também é uma forma de te enganar, concorda? E eu não sei quanto a você, mas eu detesto ser enganada.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

2 comentários:

  1. Ahhhhh...por isso não vejo televisão!!!(Risos)
    Odeio esses blim,blim da vida!
    Bjsss...milll

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de TV, mas só de filmes, alguns seriados, esportes e notícias. Meu ex-marido nº2 detestava e fiquei anos sem ver, mas depois voltei a assistir. Não acho que por ser popular tenha que 'emburrecer' quem vê, acho que tinha que ter mais conteúdo.

    ResponderExcluir

Antes de deixar sua mensagem, por favor leia nossa Política de Publicação de Comentários.

Ratings by outbrain